domingo, 29 de dezembro de 2013

PORTUGUESES ATREVIDOTES

Os portugueses estão cada vez mais atrevidotes.

 Primeiro uma sociedade de advogadas resolveu quebrar o mandamento "não publicitarás" e criou um filme  publicitário muito à americana, fresco e nada ofensivo como muitos criticaram (sobretudo as más línguas).

E eis que surge um grupo de bombeiros dispostos a inovar também, muito inspirados nos bombeiros americanos, e lançam um calendário para 2014. A iniciativa tem fins solidários e a compra do calendário reverte para uma causa solidária. Polémicas e gostos à parte o importante é agir e parece-me que terminamos o ano mais atrevidotes e sem receio de juízos de valor. 2014 Promete.

Deixo o registo de um caso semelhante registado no cinema, onde um grupo de amigas, comandadas pela fabulosa Helen Mirren, desafiam os poderes instituídos e celebram a vida, e o corpo, num calendário cuja venda reverte para causas relacionadas com o cancro. Este sim vale a pena ver e rever muitas vezes.




1 comentário:

  1. Já ouvi não sei quantas críticas e comentários a atirar para a censura vindos dos mais variados quadrantes, nomeadamente da Caritas sobre os bombeiros. Acho que a Caritas não quer aparecer associada à acção. Eu tinha ideia que Eugénio Fonseca era uma pessoa moderna e de mente aberta, e fiquei um pouco desiludido. Mas - e com o todos devem saber - quanto mais se crítica, mas impacto têm os referidos anúncios. E viva a criatividade!

    ResponderEliminar